Bem-Vindos / Welcome / Bienvenue / Benvenuto / Bienvenido


Bem-Vindos / Welcome / Bienvenue / Benvenuto / Bienvenido
“A chave da felicidade é sonhar; a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade.”

Seguidores

Buscar

terça-feira, 27 de março de 2012

A melhor parte de mim...



Em um papel em branco, escrevia meus poemas adormecidos...
Em tempo, em tempo algo dizia, pra que esconder se o que mais quer é viver, um cantinho seu, secreto de sentimentos não expressados, timidez e desejo frágil, em uma época que não admiram a mais verdadeira pureza, uma rosa, um lugar sem agito, um piano de fundo, uma vela em uma noite romantica, uma luz que não são todos que veem ou sentem, uma pureza no peito, sentimento verdadeiro, nessa realidade onde poucos abrem os olhos para enchergar além do horizonte. 
Não é  preciso colocar a mão no fogo pra saber se vai se queimar, não é preciso beber da água, pra saber se mata a sede, não é preciso caminhar mil quilometros pra saber se vai se cansar, não é preciso cai, pra saber se vai se machucar, mas é preciso correr atrás pra saber se vai conquistar, alcançar, é preciso saber enchergar além do horizonte, quebrar as fronteiras, abrir o peito e deixar a felicidade entrar, pois não são as coisas materiais que trazem felicidades, não são as danças de uma noite de balada, não é o achar, não é o pensar, não é a riqueza, não é a pobreza, não é.
Primeiramente é você, você dentro de você, se achando dentro de você, quem é você, você encontra a felicidade na simplicidade, nas coisas simples da vida, uma rosa em um deserto, um gota d'água em uma seca, um sorriso inesperado, um coração apaixonado, uma alma completa por um alguem que te faz mais que feliz, te leva ao um mundo que você não sabe qual, mas  sabe que não é esse em que pisa, trazendo uma força, fé, coragem, paz, amor, amor inesplicavel, amor inconparavel, amor, amor indiscrevivel. Ah! amor, que não se fala, mas sente, sente...
Talves em época errada, nasci. Mas será que nasci na certa?. Porque essa não seria a certa?. Claro que é, a diferença, é que dependendo do ambiente em que se vive, você  adquire certa personalidade, convivendo com pessoas ou não, se, você se isola, aparenta-se anti-social, e a carencia te pega, e rude se torna, afastando-se de todos. Se em um ambiente pesado, agressivo você cresce, um mal caminho você segue, pior até cresce. Se na liberdade completa você cresce, más companias pode achar, mal elemento você pode se tornar. Se com amor e carinho você cresce em um ambiente, carinhoso e feliz você pode se torna, de bem pode caminhar, mas se não vive com nada disso, vive preso, sem liberdade, não é anti-social, não se torna rude, não tem a liberdade total, não é que precisa ter, mas não sabe o que é, ao menos um pouco, o que você se torna?... Se torna carente, começa a apreciar as simplicidade das coisas, sente falta de um verdadeiro amor, de uma felicidade que não sabe como, é, mas sabe que existe, sente falta de um respirar, sem te controlar, de gritar sem mandar parar, de sorrir sem forçar. É quando você aprende a observar todos em volta que te acompanham, todos que fazem parte do seu seu circulo de vida. Mas em um mundo grande, cheio de gente, você se sente só, por preso que é, em um mundo, ambiente que não tem direito de se expressar. Então sua luta fica na correria, sonho, vontade, desejo de encontrar a felicidade, que realmente vai saber quando encontrar, só não pode parar de procurar.
Então, nas musicas procurava me encaixar. A solução que era de se afastar do seu proprio sangue, problemas que nos preceguem, até te matar de chorar, além das atividades que te fazem parar de pensar, nas coisas que não te fazem alegrar. Até achar em versos, pequenos, que diziam o que eu não sabia falar, mas queria me expressar, em livros pequenos fui me apaixonar, dos lindos versos que me faziam e me fazem me encantar, além dos filmes mágicos, romanticos e sinceros, lição de vida em si que resumi em dizer: não pare de acreditar, sua felicidade chegara, um amor verdadeiro você vai encontrar, quando ao menos esperar.
E caminhando com o desejos, metas, objetivos e o principal, encontrar minha felicidade.  Foi então nesse cantinho, sem ao menos imaginar, pensar, esperar.  Encontrei sem perceber, na simplicidade de apreciar as letras, palavras, contos, encontrei a melhor parte de mim. Mas no inicio, nem percebia, você não percebe, é tão simples, que você não nota de primeira vez, você vai notando, como vai aprendendo a tocar uma canção, vai sentindo a melodia conforme as notas, e quando você vai juntando todas, conhecendo-as você sente, sente na alma, e sente prazer de tocar a canção, e ama, porque a canção te toca na alma, não soa ao vento, não se torna passageira, ela te toca toda vez que a toca, vê as notas, e sente o desejo de querer continuar e querer mais, porque você se sente bem, feliz, você não entende, mas ganha o vicio, a vontade de querer e querer mais, tocar e tocar, e sentir a bela melodia em seu peito. E então, minha melhor metade eu achei, mas no inicio não percebi que era. Meses e meses se passaram, e de repente as mesmas palavras voltam, poesias e contos, entrelaçando dois corações, e assim fui abrindo, enchergando além do horizonte, quando vi estava ultaprassando a fronteira, e a saudade batia, estranhava, mas porque iria estranhar o que me faz sentir saudade e o que eu queria estar a cada minuto, perto, nem que seja conversando pelo meio virtual onde tudo começou?, com a minha felicidade que estava procurando, e não encontrava, mas quando já estava sem procurar, sem ao menos pensar, ela chega e me surpriende, e mostra pra mim, que na verdade ela já estava perto de mim, desde o dia que meus versos trocaram conversas com os contos da minha melhor parte. 
E então, em um mês, que confesso que não sou tão feliz, porque fico mais perto dos problemas, rezando pelas minhas ocupações, de mêses anteriores, a se voltarem, eu sorriu como nenhum outro mês, a saudade batia, a alma tremia, e o querer vinha, até no meio mais simples, as palavras continuaram, de forma diferente, em um aparelho que mal gostava de olhar pra ele, um celular dispertador, se tornou a vista da minha metade, ao olhar e ler os sms, simples, unicos, verdadeiros, de coração, um boa noite da minha paixão. 
Mas o medo é terrivel, ele vem contra nosso querer, querendo nos deixar fracos, mas porque temer? porque ter medo de ser feliz, porque ter medo?... E então, segui o que pulsava meu coração, dizia, de continuar, e não temer, o melhor eu podia fazer e a certeza era e é: nas mãos de Deus, eu não vou me arrepender, estando a minha vida com ele, ninguem pode tocar, meus sentimentos sinceros ninguem pode roubar, minha melhor parte ninguem pode tirar de mim.
Entro em um novo ano, onde eu não sabia como ia ficar, se correspondido meu amor ia estar, mas não importava, se fosse preciso esperar, eu esperaria, pois  a certeza que a minha felicidade estava na minha frente eu sabia, se fosse preciso esperar eu esperaria, até ela despertar, como eu despertei, enchergando além do horizonte, e vendo o que sempre quis estava na minha frente.
E cada dia foi se passando, e meu sentimento inexplicavel que é o amor, foi aumentando. Palavras são poucas pra dizerem, explicarem o que sinto. 
Mas como sempre, as dificuldades veem, sempre querendo nos derrubar, querendo nos afastar da felicidade que não é fácil encontrar, ter, só que as dificuldades não sabem, que cada vez que elas veem, só comprovam o que sentimos, o que queremos, só nos dão certezas do que queremos, mesmo sabendo que não ia ser fácil e ainda não é, porque as nuvens cinzas adoram encher os rios de lágrimas, tirando o brilho de um dia ensolarado das rosas, até então, a gente percebe, que nada disso é capaz de nos deixar cair, pois,  quando se trata sentimentos nada e ninguem nos derruba, porque se trata de algo puro, real, sincero, unico, se trata da benção de Deus trazendo para nossos corações, dando a oportunidade de sabermos lutar para ter.
Porque a felicidade é unica, uma só para todos nós, é rara, dificil de ter, encontrar, mas pra ser sincera ela é mandada por Deus, mas como sempre, Deus nos dá provas, provas pra vê se merecemos ter, primeiramente temos que sempre enfrentar barreiras, pra ter ela por completa ao seu lado, todos os dias. Passando pelas barreiras, e conquistando-a, uma certeza podemos ter, essa felicidade fica para o resto da sua vida, até você e eu morrer. 
Por isso que da minha melhor parte, minha felicidade, desistir não existe em meu vocabulário, pois lutarei da forma que for, pra sempre o ter ao meu lado, eu já tenho,  sim já tenho, mas quero mais, quero passar minha vida inteira ao lado da minha melhor parte, do meu amor, sim!.
E agora como me sinto? Feliz, feliz, nas palavras que desde criança apreciava achei minha metade, as palavras nesse cantinho meu, achei a minha felicidade, minha melhor parte, justamente em um lugar, que não imaginava, em um lugar que pra mim é secreto e meu, justamente em um lugar que fora do mundo lá fora, poderia ser o ultimo a encontrar a minha metade que sonhava encontrar, mas tão perto ela estava e tão perto ficou, tão perto ela está, tão perto ela de mim, perto demais, sim! minha metade está totalmente em mim, cada vez vejo o meu amor mais e mais dentro de mim.
Pois cada manhã, eu me apaixono mais e mais, cada manhã ao acordar eu renovos minhas forças, cada manhã eu sinto uma paz dentro de mim, paz que não encontrava, por saber que minha felicidade está comigo. Mas, por mais, que, por enquato, eu esteja acordando longe do meu amor, eu o sinto perto de mim, e acordo dia apos dias mais disposta porque sei que quando todos os problemas, barreiras acabar, eu derrubar aos poucos, eu sei que um dia eu acordarei ao lado da minha metade, e pra sempre eu e ele estaremos, juntos,  pra sempre.
Pra sorrir, tem que chorar, pra levantar tem que cair, pra conquistar tem que tentar, pra felicidade ter, tem que lutar. Pra amar, tem que abrir o coração e deixar Deus fazer o resto, sentimentos sinceros o Homem não escolhe ter por alguem, nasce, apenas nasce.
Se pra ser feliz, tem que chorar, que choremos agora!



2 comentários:

  1. Foi aqui onde tudo começou. ^^

    A história tá marcada. É só voltar e olhar, né meu amor? x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu amor! *---* foi aqui onde tudo começou, é só voltar e olhar ^^... A história está marcada, minha vida, meu só meu!!! *-*

      Excluir


O dia mais importante da vida da gente não é o dia em que conhecemos uma pessoa, mas sim quando ela passa a existir dentro da gente!!! (Juliana cristina de souza)