Bem-Vindos / Welcome / Bienvenue / Benvenuto / Bienvenido


Bem-Vindos / Welcome / Bienvenue / Benvenuto / Bienvenido
“A chave da felicidade é sonhar; a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade.”

Seguidores

Buscar

domingo, 2 de janeiro de 2011

Um dia Talvez




Um dia talvez...



Um dia...
quem sabe tenhamos tempo...
Tempo para estar no mesmo lugar,
e pensar os mesmos pensamentos...
Um dia...
quem sabe...
Ainda teremos tempo para nos olhar
e ver quem realmente somos...
E só depois disso,
nascerá em nós a certeza
do que estamos buscando um no outro...
quem sabe...

Enquanto isso não acontece,
fique com um pouco de mim...
o meu poema para você...
Medite sobre ele...
Me sinta por ele...
Me espere... Com ele...


Vilma Galvão

8 comentários:

  1. beelo poema meesmo, me lembra saudade, mas ao mesmo tempo quando algo estáá longe, ele pode estar perto tbm'
    belíssimo poema

    ResponderExcluir
  2. Neste poema vejo a inspiração de um amor bandido que nos rouba o coração e nos deixa assim, esperando. Esperando pelo outro e buscando no outro o que queremos. E quando não encontramos o que desejamos nos agarramos a esperança do Talvez, esperando acontecer um dia o que não acontecera, o que não acontecerá.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você foi dramático "esperando acontecer um dia o que não acontecerá" ..(risos)

    ResponderExcluir
  4. Dramático, mas real. Não adianta olhar para um céu nublado e tentar encontrar estrelas nele. Com o amor é a mesma coisa, sem correspondência não serve de nada, mas as pessoas tem fé, fé que talvez as leve para um sofrimento.
    PS:A propósito, ACONTECERA está no passado xD.

    ResponderExcluir
  5. (risos) .... ok, entendi, tem razão sobre o fato de "talvez levar para o sofrimento", pois é uma realidade não tem porque negar.... querendo ou não sempre nos leva a sentir esse sofrimento, pelo menos uma vez na vida, entretanto é bom, porque nada mais é "uma lição de vida", mas difícil são aquelas pessoas obcecadas que não sabe entender o que é uma "lição de vida", se é que me entende... Agora sobre o fato "amor bandido" (rachei)....=D

    ResponderExcluir
  6. eu quase chorei lendo esse poema, eu me identifiquei demais >.<.Sabe isso reforça meu pensamento sobre o destino... acho que nossas escolhas transformar nossos caminhos, e sendo considerados certos ou nao, definem quem nós somos.Façao que quiser, se vc se arrepender, nao tem problema, vc aprendeu, nao temeu e o mais importante nao se privou de sua vontade.
    Um dia talvez...possamos nos ver e dizer..."Valeu a pena"

    http://nathigibbins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É lindo sim amiga... mas ae pessoal sabe essa foto ae, é de um filme lindo, não sei se já assistiram, se chama Em algum lugar do passado. Lembrando é bem romântico pra quem gosta de drama, é bem calmo pra quem gosta de ação, é épico pra quem gosta de terror (risos)... mas a mensagem é linda pra quem gosta de apreciar um filme totalmente romântico, pois é diferente xD.....

    ResponderExcluir
  8. Vejo muita esperança no poema.. sonhos, fé.. mas acho que o "eu-lírico" sabe que foi roubado pelo amor bandido, sabe o que aconteceu amanhã.. e em todos os amanhãs.. nada voltou pra ele. A fé e esperança que deveria nos sustentar nos deixa presos.. algo bom se torna ruim. o que agente quér só vem se estiver no destino.. mesmo sabendo que somos subordinados a ele, muitas pessoas dizem que podem muda-lo atravéz das escolhas.. mas até éstas ja estão escritas, não somos donos das nóssas almas. Se por amor tivermos que entristecer até morrer, assim será,querendo ou não. quanto as lições da vida, não adianta ser hipócrita. Nós nunca realmente aprendemos, e nunca aprenderemos, pode reparar. Temos guerras, miséria e desunião a muito tempo, existem mais de 5 bilhões de pessoas no mundo.. se ao menos um quarto tivesse aprendido, já teríamos consertado tudo. Sofreremos, esperaremos, agimos, nos decepcionamos se tiver que ser assim.. e morreremos. você pensa todo dia quando acorda que pode chegar na escola e saber que seu grande amigo morreu? Ou por sua mãe ser atropelada indo pro trabalho? não adianta querer ou não. acordamos preocupados por ter que viver mas não queremos morrer. somos masoquistas. É da natureza da vida. Nossa essência é a mais exótica de todos os animais no planeta. Nos destruímos (muitas vezes por vontade própria), e não mudamos , e não aprendemos. Ao cair da noite, imagino que todos.. lá no fundo saibam.. Ninguém pode nos salvar de nós mesmos. está escrito. O caminho de alguns valerá a pena.. o de outros não, apenas manterão seu sonho.. azul da cor do mar, um nasce pra sofrer, enquanto outro rí. Uma certeza que se desaja que "talvez" possa ser mudada.
    É isso que entendo do poema (simples e.. inspirador) que gostei muito.. e ja aproveito pra refletir os posts do povo tbm xD.

    ResponderExcluir


O dia mais importante da vida da gente não é o dia em que conhecemos uma pessoa, mas sim quando ela passa a existir dentro da gente!!! (Juliana cristina de souza)