Bem-Vindos / Welcome / Bienvenue / Benvenuto / Bienvenido


Bem-Vindos / Welcome / Bienvenue / Benvenuto / Bienvenido
“A chave da felicidade é sonhar; a chave do sucesso é tornar os sonhos realidade.”

Seguidores

Buscar

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A gratidão



A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida, porque abre nosso coração para o reconhecimento de muita coisa que não costumamos nem notar, sentimo-nos seguros e amparados. 
Mas principalmente nos tira da condição de vítimas, aumentando a nossa responsabilidade por tudo que nos acontece. 
Damos um grande passo para nosso progresso espiritual.
Agradecer é o reconhecimento para quem nos faz bem e também por aqueles que não confiaram em nossa capacidade, porque essa atitude na maioria das vezes, gera em nós uma força e uma capacidade de superação e passamos a confiar no nosso potencial. 
Essas oportunidades, muitas vezes, nos colocam no caminho certo.
O sentimento de gratidão traz libertação, acalma, porque é uma vibração serena, comovente, geralmente acompanhada de lágrimas e inevitavelmente dá vontade de exclamar: 'Graças a Deus!' Se for dirigido a alguém, 'graças a Deus você existe e faz a minha vida melhor”.
A gratidão liberta nossa mente da preocupação e o coração da angústia e leva-nos à compreensão das dores da alma. 
Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam, porque dessa forma você aciona a energia de prosperidade e a energia cósmica universal, mudando as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.
Aquele que doa ou faz o bem deve lembrar sempre que a recompensa é uma energia divina e a sentimos no coração em forma de bênçãos; e só a merece quem se opõem ao orgulho, à vaidade e que não permite que, quem recebe, sinta-se em dívida.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O dia mais importante da vida da gente não é o dia em que conhecemos uma pessoa, mas sim quando ela passa a existir dentro da gente!!! (Juliana cristina de souza)